terça-feira, 18 de outubro de 2016

Top 5 dos meus escritores preferidos

"Todos os elementos da boa escrita dependem da habilidade do escritor de escolher uma palavra em vez de outra. E o que prende e mantém o nosso interesse tem tudo a ver com essas escolhas"
Francine Prose

Os livros conseguem levar nos por mundos desconhecidos e despertar em nós os mais diversos sentimentos, mas isso só acontece graças aos escritores que conseguem pôr em algumas folhas de papel as palavras certas que nos fazem despertar o interesse pelas suas histórias levando nos a sentir que fazemos parte dela. Já li todos os livros de alguns escritores de alguns dos escritores citados a seguir, outros apenas alguns mas mesmo assim conseguiram me encantar.
Foi difícil para mim escolher apenas cinco escritores visto que adoro ler e facilmente me apaixono por um bom livro, mas mesmo assim fica aqui uma pequena lista e o que me leva a estas escolhas.


Dorothy Koomson


Já li todos os livros desta escritora e apenas falta um na minha estante para a coleção ficar completa. Conquistou me com o livro "A Filha da Minha Melhor Amiga", um dos meus livros preferidos de sempre. Os livros desta escritora são romances, mas não os do tipo "e viveram felizes para sempre", as histórias delas acabam por não ser tão fantasiosas, são mais realistas e trata de problemas muito recorrentes nos dias de hoje (violência doméstica, racismo, adoção, etc.).
Para quem gosta de histórias mais realistas e com finais inesperados aconselho esta escritora.

Biografia da escritora [Aqui]
A praia das pétalas de rosa - Opinião [Aqui]
Os muitos nomes do amor - Opinião [Aqui]

Sarah Addison Allen



Foi esta escritora que me levou a ser uma completa viciada em livros, eu que pensava que não valia a pena perder tempo a ler pois não tinha nada de interessante, até ao dia em que pego no livro "O Jardim Encantado" e me apaixono completamente pela capa por ser diferente das capas habituais e decido ler o resumo e achei a historia diferente, nisto perco a cabeça e compro o livro. O que eu não imaginava era que ia ler o livro em apenas três dias e a partir daí descobri que ler nos levava a viajar por realidades diferentes. Adoro todos os livros que já li desta escritora sendo que os meus dois livros preferidos "O quarto mágico" e "O Jardim Encantado", não me canso de reler estes livros são romances mágicos, pois todas as histórias desta escritora têm um pouco de magia à mistura o que torna os livros simplesmente maravilhosos. Aconselho a quem goste de romances mágicos a ler os livros da Sarah.

Biografia da escritora [Aqui]
O Quarto mágico - Opinião [Aqui]

Nicholas Sparks




Apesar de quase toda à gente adorar Nicholas Sparks nunca tinha sido um escritor que me atraísse principalmente porque me tinham dito que os finais dos livros eram sempre tristes. Até ao dia que ofereceram à minha irmã um livro dele, depois de ela ler eu decidi ler e apaixonei me pois por trás do final triste que tinha tido a história conquistou me assim como a sua escrita. Agora este escritor está na lista dos meus preferidos, pois tem uma leitura que não se torna sempre mais do mesmo visto que por trás dos finais tristes e muitas vezes inesperados existe uma lição que podemos tirar, e não tem apenas finais tristes tem alguns inesperados e bem felizes. O meu livro preferido deste escritor é "O Diário da Nossa Paixão", onde mostra que um grande amor pode sobreviver a tudo.
Aconselho Nicholas Sparks aos apaixonados por romances. Também recomendo as adaptações dos livros para o cinema.


Biografia do escritor [Aqui]
Um refúgio para a vida - Opinião [Aqui]

Nora Robberts [J.D. Robb]


Comecei a ler Nora Roberts quando me emprestaram um livro dela "Refém do Amor" e fiquei logo apaixonada pelas suas histórias e pela sua escrita. Os meus livros preferidos desta escritora são a série mortal, onde ela assina com o pseudónimo J.D. Robb. Esta série é um romance policial que se passa no futuro, tornando se engraçado imaginar se o futuro será mesmo assim, o que mais gosto nestas historias é tentar descobrir o culpado pelo crime e no final ser sempre alguém inesperado, o primeiro livro que li da série acabei o em apenas dois dias. Um dos meus principais objetivos é completar toda a coleção dos livros da série mortal.
Para quem gosta de policias aconselho a leitura de J.D. Robb, para quem gosta de romances com um pouco de magia ou historias inesperadas aconselho Nora Robberts.

Lesley Pearse 


Com uma escrita completamente arrebatadora Lesley Pearse já me conquistou à vários anos apesar de ainda ter lido poucas das suas obras. Com romances que retratam os mais diversos temas, muitas das vezes baseados em factos verídicos, esta escritora leva nos a devorar o livro muito rapidamente com a vontade de saber o que irá acontecer a seguir, pois tudo o que acontece é completamente inesperado. Tenho um amor especial pelos livros desta escritora, sendo que em Portugal os livros são vendidos dentro de uns lindíssimos sacos de organza. O meu livro preferido é "Procuro-te" a minha mais recente leitura desta escritora.
Aconselho a leitura das obras desta escritora a quem goste de livros com historias e acontecimentos inesperados.

Espero que tenham gostado desta pequena lista, apesar de gostar de muitos outros escritores. Também gostam destes escritores ou preferem outros? Contem me nos comentários.


Boas Leituras!!