quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Confesso, sou viciada em marcadores de páginas!

A leitura engrandece a alma!

Sou uma pessoa extremamente cuidadosa com os meus livros e super organizada, sendo que pela minha experiência quem gosta de ler também é assim. Folhas dobradas, capas rasgadas, lombada amassada, folhas riscadas (a não ser a primeira página onde escrevo o meu nome), sou coisas que me deixam doida, mesmo nos livros que não são meus. Confesso que odeio pessoas que para marcarem a página de leitura a dobram, isso dá cabo de mim, para marcar a página existem os famosos marcadores de páginas



Os marcadores de páginas são perfeitos para marcar a página onde acabamos a nossa leitura sem destruir o livro. Assim acabei por me viciar em marcadores de páginas e desde à uns anos para cá tenho vindo a coleciona-los, sendo que já arrecado um total de 138 marcadores de páginas.
Adquiro os marcadores de páginas de diferentes formas, por exemplo quando compro um livro e ele vem no interior, quando faço alguma viagem em vez de comprar os típicos postais compro um marcador, quando estão a oferecer nas livrarias e quando me oferecem marcadores com mensagens especiais (confesso estes são os meus preferidos).



Gostaria de tentar explicar este vicio, mas não consigo, simplesmente acho os marcadores adoráveis, principalmente de livros e escritores que gosto, mas também acho que todos os colecionadores não conseguem explicar o porquê de quererem colecionar algo.




Espero que a minha coleção continue aumentando. E vocês o que usam para marcar as páginas dos vossos livros? Também gostam de colecionar marcadores? Comentem as vossas experiências.



Boas Leituras !!